I Seminário de Estágio e Formação Profissional

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), realizará nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do UEMANET, o I Seminário de Estágio e Formação Profissional (SEMEP).

O evento tem como finalidade agregar valor ao aprendizado dos discentes e docentes da UEMA. Por meio desta ação a Pró-Reitoria de Graduação fortalece as suas ações com os mais diversos agentes que trabalham incansavelmente neste complexo campo denominado mercado de trabalho, composto pelos agentes de órgãos públicos, privados, instituições de ensino e terceiro setor.

Durante o evento serão abordadas questões relativas à orientação sobre as normas do estágio, da relevância da experiência do estágio na formação profissional dos discentes além do perfil do estagiário desejado pelas instituições.

O evento contará com a presença de renomados profissionais de diversas áreas para um bate papo descontraído com o tema: “Qual o perfil de estagiários que nos interessa?”. A programação do evento conta ainda com palestras, mesa redonda, oficinas, e minicursos. Empresas como ALCOA, Grupo Crescimento, Hospital São Domingos, órgãos como Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, CIIE, IEL, já confirmaram presença e parceria.

O evento terá início às 9h, do dia 26 de setembro, com a palestra “Perspectivas do mercado de trabalho e a importância do estágio profissional”.

A programação completa do evento Os interessados em participar do evento podem fazer as inscrições no link: SEMEP

WhatsApp Image 2017-09-04 at 11.44.25 WhatsApp Image 2017-09-04 at 11.44.26

Por: Polyanna Bittencourt