Relações Internacionais – CCSA

Relações Internacionais (Código – 1611972)

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado

Ato de Criação:  Resolução n. 1045/2020 – CONSUN/UEMA

Integralização: mínimo e máximo para finalização do Curso

Turno: Vespertino

Carga horária mínima MEC:

Carga horária mínima UEMA:

Conceito Enade:

Informações: (98) 2016-8155

Projeto pedagógico do Curso – vigência 2020 (atual)

Reconhecimento do Curso

Perfil: O Bacharelado em Relações Internacionais confere ao estudante uma ampla visão de mundo, política economia e socioambiental, a partir de uma perspectiva multidisciplinar e de demo diversidade. O internacionalista será responsável por abrir caminho para exportações, importações e acordos entre estados nacionais, além de representar os interesses de um país, estado federado, cidade ou universidade no exterior em negociações em torno de projetos de intercâmbio, captação de recursos e transferências de tecnologias sociais e de ações promocionais nas áreas de segurança, comércio exterior, sustentabilidade, política externa, prospecção de mercados e científica. Em sua atuação, coordena e supervisiona equipes de trabalho, elabora pareceres, projetos e laudos sobre assuntos internacionais, pautado na ética, no interdisciplinar e nas tendências transnacionais.